terça-feira, 2 de julho de 2024

 NA ROTA DA SOLIDARIEDADE

OS CORDOFONES/TUNA e AS DANÇAS E CANTARES na FESTA DOS SANTOS POPULARES do GOI

A convite da Casa do Povo de Alvito, o IAESM, no dia 28 de junho, foi atuar com os seus grupos Cordofones/Tuna e Danças e Cantares (que ensaiou uma marcha para o evento), na festa dos Santos Populares, para cerca de 350 pessoas (Séniores e outros) de 20 instituições do concelho de Barcelos, no pavilhão de Adães.
A Festa foi de inspiração GOI (Grupo Operativo da Pessoa Idosa), organizada por uma “equipa organizadora composta pelas instituições Centro Social de Remelhe, Casa do Povo de Alvito, Associação Carapeços Solidário e Centro Social e Paroquial de Fragoso. Do programa consta o desfile dos arcos das instituições, atuação do Grupo Musical IAESM- Instituto Autodidata de Estudos Superiores do Minho e Lanche”, assim fala o programado do evento.
Alguns Arcos das Instituições que animaram a festa

Foi a última saída fora de portas deste ano letivo 2023/24; mas fechou com  chave de ouro. Os elementos dos grupos regressaram eufóricos. Muito felizes. Tudo correu bem e o lanche foi a contento. A alguns fê-los entrar na máquina do tempo e retroceder ao espaço rústico da infância, quando as mães, antes da fornada semanal, metiam o bolo ou a bola (como se dizia na minha terra) com carne ou com sardinhas pequenas, que fazia as delícias de pequenos e graúdos.
O nosso acordeonista
O ano foi pródigo nesse tipo de ações solidárias. Foram muitas as solicitações que nos foram dirigidas. O mais solicitado foi o grupo dos cordofones/tuna. Mas também o de teatro e o de danças e cantares foram várias vezes solicitados para atuarem em instituições ao longo do ano letivo. O que muito nos orgulha e nos enche o coração de alegria. É esse o ADN do IAESM
IAESM
02/07/24

Sem comentários: