NO TRILHO DA SOLIDARIEDADE
O GRUPO DE CORDOFONES/TUNA EM AÇÃO
Convidados pela Comissão de Festa de Vila Frescaínha de S. Pedro, o grupo de Cordofones/Tuna do IAESM participou, no sábado passado, dia 28 de outubro, no Sarau Musical organizado pela dita Comissão, com o intuito de angariação de fundos para festa DO PADROEIRO do próximo ano de 2024.
No referido Sarau participou ainda a Tuna da Barcelos Sénior.
A intempérie que assolou a cidade de Barcelos todo o dia fez com que poucos se tivessem aventurado a sair de suas casas. Mesmo assim, na presença de mais de uma centena de pessoas, os dois grupos e respetivos corais apresentaram variadas canções do cancioneiro português.
A Tuna da Barcelos Sénior abriu o espetáculo e desenvolveu a sua atuação com brilho e galhardia, terminando com o seu hino, composto e musicado pelos alunos.
Após um pequeníssimo intervalo atuou do Grupo de Cordofones/Tuna do IAESM que, abrindo com o seu hino, continuou com variadas canções populares que compõem o seu reportório. E, a pedido da assistência, que solicitava mais uma sempre que se anunciava o final, manteve-se em palco cerca de uma hora, para alegria dos presentes, que acompanharam a sua atuação cantado e com batimento de palmas. Rematou, por fim, a sua atuação, com uma adaptação (letra) do icónico hino a Barcelos: “O Galo de Barcelos”, tão celebrado pela icónica BANDA PLÁSTICA DE BARCELOS.
A Comissão de Festas agraciou cada grupo com uma lembrança e agradeceu a disponibilidade de ambos pelas suas atuações solidárias e gratuitas.
Mais uma bonita noite de convívio, que realça a generosidade e a alegria dos nossos associados (neste caso, o nosso Grupo de Cordofones/Tuna) sempre que são chamados a colaborar com as instituições ou organismos que o solicitem para fins solidários.
Por último o nosso Presidente em exercício, Adolfo Batista Miranda, manifestou a disponibilidade do IAESM, para colaborar com a Freguesia sempre que considerem útil e necessário, como, aliás, tem sido nosso apanágio sempre que é solicitada a nossa colaboração.
IAESM - 30/10/23
Sem comentários:
Enviar um comentário