O DIA DE S. MARTINHO
Assim como o jovem cavaleiro romano, que partiu a sua capa em dois pedaços para partilhar com enregelado pedinte com quem cruzou o caminho naquele gélido dia de inverno, também os associados do IAESM partilharam entre si, a alegria, a amizade e os deliciosos petiscos de que cada um se fez acompanhar e colocou sobre as mesas, que em breve tomaram o aspeto de dois deliciosos bouquets de aromáticos petiscos.
E o convívio começou. E começou bem, com as anedotas do vice-presidente, Adolfo Batista, que provocaram a gargalhada franca de toda a plateia; depois cantamos acompanhados por um grupo do nosso Grupo de Cordofones. E, por último, convivemos em volta das mesas, nas quais não faltaram as castanhas assadas, quentinhas, oferecidas pelo IAESM.
Cantamos, rimos e convivemos. Foi mais uma tarde deliciosa, vivida com alegria e amizade, neste nosso espaço de cultura, partilha e amizade.
E no fim, não acabou. Muitos/as Associados/as começaram a sair; mas um grupo continuo
com os cantares populares, acompanhados pela viola, o bandolim e alguns cavaquinhos. Era já noite quando fechamos a porta.
IAESM - 11/11/2022
Sem comentários:
Enviar um comentário