quarta-feira, 21 de março de 2018

CONVÍVIO DE FIM DE PERÍODO - PÁSCOA


Hoje, "Dia Mundial da Poesia", o IAESM celebrou o fim do período letivo, a chegada da Páscoa, a gratidão, a amizade e a alegria, com um convívio com missa na Igreja Matriz e almoço no restaurante “Os Arcos”.
A missa, bastante participada, teve início às onze horas, e foi celebrada pelo padre José Novais e cantada pelo coro IAESM dirigido pelo nosso Presidente, Joaquim Falcão. Dirigimo-nos depois ao Restaurante “Os Arcos” onde o almoço estava marcado para as 12:30 horas.
Foi o primeiro almoço do IAESM no restaurante “Os Arcos”, e auscultada a opinião de vários sócios e sócias, agradou bastante a todos/as.
Logo de entrada, a sala ainda vazia, seduziu-me. Agradou-me à vista. E quando começaram a chegar as entradas, acentuou-se essa primeira impressão. Nada dos habituais fritos que é costume encontrarem-se por aí. Começaram a chegar quentinhos, pratinhos de cogumelos, de costela em vinho tinto, de feijoada, de moelas, de alheira cozida com grelos, de rojões…Tudo muito gostoso. A seguir veio uma sopa de alho francês.
Depois serviram os pratos previamente contratados: bacalhau com natas e bochecha de porco assado, com batatas assadas e grelos. Tudo muito bem confecionado e abundante. Não provei o bacalhau, mas na opinião de quem tinha a meu lado estava muito bom.
De sobremesa foi servido um quente/frio – “pastel” de maçã com uma bola de gelado – e fruta laminada variada. Para  finalizar foi servido o café.
Depois de bem recomposto o estômago, chegou a hora de festejar a gratidão. Agradecer, pelo muito que deram de si ao IAESM, ao presidente da Direção cessante e docente da disciplina de saúde, Dr. Manuel Ribeiro, e às quatro sócias fundadoras que ainda restam e fizeram do Instituto o que hoje é: Carmélia Ribeiro, Olívia Vilaça, Deolinda Perestrelo e Palmira Casa Nova.
Na Reunião de Assembleia do dia 15/03/2018 foram distinguido/as com o título de Sócios Honorários por unanimidade e aclamação,  e hoje agraciados com um diploma e um pequeno ramo de flores.
Por último festejou-se a amizade e a alegria. E ao ritmo de uma valsa tocada pelo sócio Joaquim Carvalho no seu acordeão, o par presidente deu início a um período de muita alegria e boa disposição: dançou-se, cantou-se, brincou-se.
Foi mais um evento de comunicação e partilha no  nosso Instituto,  que a todos beneficiou pela alegria e pelo convívio entre todos.



Sem comentários: