ESTREIA DO CONTO
"O VERDADEIRO NATAL"
No dia 6 de dezembro, pelas 21:30, o IAESM - Instituto Autodidata de Estudos Superiores do Minho - estreou a peça o "VERDADEIRO NATAL" no Teatro Gil Vicente com casa cheia e o aplauso de toda plateia.
No dia anterior, dia 5, foi a anteestreia dedicada aos lares.
Ainda agora aconteceu a estreia da peça e já despertou o interesse de várias associações de solidariedade. Já tem várias saídas marcadas:
Ontem, dia 12/12, foi representada na Casa de Saúde S. João de Deus, dia 14 irá representá-la na festa da catequese de Faria, no dia 3/1/25 irá a Alvito S. Pedro, no dia 17/1/25, a convite do grupo GOI está marcada a saída para Barcelinhos...
A estreia, no dia 6, no Gil Vicente, foi especialmente dedicada à saudosa associada Matilde, que nos deixou muito jovem, em 2022. Foi uma homenagem à sua garra, ao seu entusiasmo, à sua alegria e saber fazer. Foi uma grande entusiasta do IAESM: fundou o grupo de teatro, recriou o grupo de danças e cantares e fez muito mais.
Esta peça já estava escolhida por si. Até já tinha os personagens atribuidos. Entregou-a antes de falecer ao associado Adolfo Batista para que a encenasse. E ele saíu-se bem da incumbência. Está de parabéns.
E, porque foi uma homenagem que lhe era devida, principiou com a atuação do grupo de «danças e cantares», seguiu-se um momento de leitura da sua poesia (também era poetisa) e, por último, aconteceu o desenvolvimento da peça.
Parabéns ao encenador! Parabéns ao grupo de teatro! Parabéns ao IAESM!
VIVA o Instituto Autodidacta de Estudos Superiores do Minho!
(IAESM)
IAESM, 13/12/24